Sabe-se que existem mais de 5.000 espécies de percevejos distribuídas por todo o mundo, e que nada mais são do que insetos em forma de escudo da família Pentacyda.
Segundo os pesquisadores, o mau cheiro pode fazer mais do que apenas assustar os predadores. Um estudo de 2016 mostrou que o fedor do percevejo inibe o crescimento de bactérias e desempenha um papel multifuncional na sobrevivência da espécie.
No entanto, nenhum deles se compara aos percevejos, também conhecidos como percevejos, um animal capaz de causar estragos.
Percevejos exalam um cheiro que pode ser comparado a muitos cheiros, como meias velhas ou até coentro.
No entanto, há uma explicação para isso. Os dois produtos químicos que fazem com que as criaturas vomitem seu fedor são trans-2-octenal e trans-2-decenal. Este último é o que dá cheiro ao coentro.
No inverno, os percevejos sempre procuram lugares quentes para se esconder e entram em hibernação, que dura até a primavera. Ao ar livre, a opção de abrigo mais comum costuma ser uma árvore morta. No entanto, é muito comum que eles entrem nas casas das pessoas por janelas e portas abertas.
Estudos demonstraram que os percevejos podem rastejar por qualquer fenda maior que 7 mm. Uma vez que o percevejo encontra seu ponto quente favorito, ele libera feromônios de agregação, fazendo com que eles se agrupem em números surpreendentes.
Percevejos podem ser insetos muito irritantes, mas geralmente são inofensivos. Eles não picam ou mordem.