Se você entrou nessa postagem, a chance de você conhecer a marca Bic é muito grande, usava para várias tarefas no dia-a-dia um clássico no mundo inteiro e qualquer pessoa pelo menos uma vez na vida já teve uma. Contudo, é a caneta mais comercializada em todo o mundo, porém, sabe o motivo para existir um furinho na lateral da caneta Bic?
Para se ter uma ideia do tamanho do sucesso que a Bic Cristal faz, no ano de 2004 a marca conseguiu atingir o nível de 100 bilhões de canetas comercializadas. Mas com o dia corrido acabamos não reparando algumas coisas que existe na caneta, mas não sabemos que é o caso do furinho na lateral. Já se questionou após usar a caneta sobre o furinho na tampa e na leteral?
Sua verdadeira função é conter a perda de tinta, sem essa alternativa seria muito difícil usar esse pequeno produto em lugares onde estivesse muito acima do nível do mar, para se ter uma ideia da tamanho importância, a diferença na pressão atmosférica entre o exterior e o interior do ambiente chegaria ao ponto que a caneta explodisse, inteiramente.
Para se ter uma ideia do nível de preocupação da empresa, você já se questionou sobre o buraco na tampa? Bic Cristal a caneta que passou a ter um buraco na tampa e assim evitar que as pessoas corressem o risco de afogar caso engolisse a tampa sem querer.
Se optassem por encher de tinta até o final do tubo, ao utilizar o calor de suas mãos faria com que a tinta saísse do tubo. Contudo, o tipo de material tende a se expandir com o calor imposto nele.
E aproveitando que chegou até aqui, vamos compartilhar mais uma curiosidade com você, e o formato delas, chama sua atenção? Elas são produzidas no formato de hoje para economizar espaço e ao mesmo tempo ter mais eficiência. Entretanto, se optassem por outro formato circular teria uma facilidade maior em cair no chão, quando fosse colocado sobe a mesa. Tal formato de caneta ajudou jovens na década de 70 à 90 na tarefa de rebobinar seus cassetes e assim conseguir economizar bateria do rádio portátil ou walkman. Você é desse tempo?
O idealizador da caneta Bic foi Marchel Bich, um homem a frente de seu tempo, na época optou por retirar o “h” da marca e assim a deixou, após um tempo patenteou. Design empenhado na caneta, sendo usado por todo o mundo e hoje faz parte da coleção permanente de um Museu de Nova York (MoMA) faça um comentário nas redes sociais com a sua opinião -)