Pesquisar
Close this search box.

O novo Volkswagen Golf GTI Mk8 é oficialmente anunciado

Advertisement

A Volkswagen lançou a primeira versão oficial do Golf GTI de oitava geração, antes da apresentação do hot hatchback no Salão Automóvel de Genebra, no próximo mês. 

Advertisement

A imagem mostra o front end do modelo. Ele parece ter uma forte semelhança com a de seu irmão GTD a diesel, que está sendo revelado ao mesmo tempo.

A grade inferior larga desse modelo e o padrão distintivo de neblina, mas a adição de winglets com canal de ar e uma risca de giz vermelha – uma característica de quase todos os Golf GTIs desde o Mk1 – marcam isso como a versão de desempenho a gasolina.

A Volkswagen diz que o GTI será mais destacado do restante da gama Mk8, com um difusor traseiro proeminente e um sistema de escapamento de saída dupla, como pode ser visto nas fotos dos testes em Nürburgring. Em outros lugares, pode-se esperar que as diferenças visuais permaneçam caracteristicamente sutis, provavelmente limitadas às opções de rodas e emblemas sob medida. 

Continua sendo líder?

O Volkswagen Golf GTI mais quente pode acender a paixão e recuperar sua coroa agora perdida para o Ford Focus ST?

Em uma reversão dos planos originais, Wolfsburg decidiu não fazer uma mudança mais radical para a energia híbrida. Em vez disso, o novo Golf GTI deve ficar com grande parte do hardware que fez do seu antecessor um sucesso tão crítico quanto comercial. 

Advertisement

Isso significa uma versão atualizada do motor a gasolina de 2,0 litros turbo desenvolvido pela Audi ‘EA888’  usado no Golf GTI da sétima geração. Novamente, como o carro atual, ele será oferecido com duas saídas de potência. Uma saída padrão de 241bhp e um modelo TCR de 296bhp mais poderoso que substituirá o desempenho do GTI.

Por exemplo, alega-se que um aumento no torque além dos 258 lb ft e 273 lb ft das duas versões do Mk7 GTI estabeleça novos níveis de desempenho. No caso do modelo de especificação mais alta, é dito que o tempo de 0 a 62 mph será menor que 6,0 s e a velocidade máxima de 155 km / h. As opções de caixa de câmbio incluirão versões de transporte das atuais unidades manuais de seis velocidades e de sete marchas com dupla embreagem automática.

Advertisement

Certamente uma diferença significativa entre o novo GTI e o antigo é que o Mk8 estará disponível apenas como cinco portas. O robusto da VW não foi imune à queda nas vendas de variantes de três portas. De fato, esse estilo de GTI já havia sido abandonado em algumas regiões, mas essa configuração agora foi completamente removida da linha.

Em suma, não devemos esperar muito pelo Mk8 GTI. Esperamos que faça sua estreia pública no final do ano, com as primeiras entregas na Europa no começo de 2021. Haverá apenas um leve aumento no preço; portanto, a edição regular sem desempenho deve custar em torno de R$ 110.000,00

Advertisement