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Mercedes-AMG GLA45 recebe superpotência

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A Mercedes-AMG não fez nenhuma surpresa na engenharia em sua oferta para a segunda geração do crossover compacto da classe GLA. A montadora se orgulha de que o Mercedes-AMG GLA45 de 2021 inclua o mais potente motor de quatro cilindros fabricado atualmente. Esse motor é acoplado a uma transmissão automática de oito marchas e embreagem dupla e tração nas quatro rodas variável. E embora o trem de força seja idêntico ao de seu irmão CLA, o GLA é mais compacto e mais versátil; com a suspensão elevada, também poderia brilhar fora da estrada, embora suas capacidades estejam limitadas pelos pneus de alto desempenho.

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O AMG GLA45 vem em dois níveis de acabamento, embora (um tanto inexplicavelmente) a versão mais poderosa não esteja programada para um lançamento internacional. Ambos usam o impressionante motor M139 da empresa, equipado com um turbocompressor de duplo atrito e duplo scroll. O modelo norte-americano, o GLA45, produz 382 cavalos de potência a 6500 rpm, com torque máximo avaliado em 345 lb-ft. O outro, o GLA45 S, é avaliado em 415 cavalos de potência.

Comparação.

Por exemplo, vale a pena notar que o GLA45 chega perto dos 400 cv de 2,5 litros e cinco no Audi RS Q3, e que a potência se traduz em desempenho: o sprint de zero a 100 km / h leva 4,3 segundos, com um velocidade máxima regulada para 155 mph. 

A potência é transmitida às quatro rodas através de uma transmissão automática rápida de dupla embreagem de oito marchas, controlada por um câmbio de coluna que nos parece um tanto conservador; para uma tocada mais esportiva, aletas atrás do volante. A distribuição de torque entre as rodas dianteira e traseira é controlada eletromecanicamente. O diferencial traseiro é equipado com duas embreagens de discos múltiplos que distribuem energia para cada roda de acordo com as condições da estrada e as características desejadas do veículo.

Suspensão.

O GLA45 recebe uma suspensão de desempenho fortemente modificada com os suportes MacPherson na frente, uma geometria da suspensão projetada para minimizar a direção do torque e uma suspensão traseira de quatro elos. Um sistema de amortecimento adaptável, direção de proporção variável e freios de alto desempenho completam o conjunto de recursos de desempenho. Graças a vários reforços do corpo, o GLA 45 é consideravelmente mais rígido do que seus irmãos menos poderosos.

Acima de tudo, os engenheiros de software aparentemente se divertiram muito com esse carro: se especificado ao fazer o pedido, existem seis modos de condução que manipulam suspensão, som de escape, feedback do pedal do acelerador, tempos de mudança e efeitos sonoros, distribuição de torque, esforço de direção e intervenção de controle de estabilidade. Ele também oferece diferentes níveis de agilidade, com uma configuração Master que dá ao carro uma ligeira tendência de ultrapassagem. Quando testamos o mesmo sistema em um protótipo Mercedes-AMG A45 , ficamos impressionados com a facilidade de iniciar e controlar um desvio.

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O GLA45 também possui um programa Track Pace que, consequentemente, permite ao veículo servir como seu instrutor pessoal. Além das pistas de corrida armazenadas, ele permite que você grave suas próprias músicas e alimentará os dados no painel de instrumentos ou no painel frontal opcional para ajudar a melhorar o tempo das voltas.

Resumindo, quando o Mercedes-AMG GLA45 chegar ao mercado brasileiro no inicio de 20121, ele ocupará um nicho único. Mais rápido e mais compacto que seus concorrentes, ele oferece uma combinação absolutamente única de recursos e superlativos.

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