Vamos a mais uma esclarecimento hoje, e dessa vez será sobre a síndrome do ovário policístico, embora você não saiba exatamente o que é, mas entenderá sua importância, vamos lá!
Entretanto, além do nome convencional de “síndrome do ovário policístico”, é mais conhecida como SOP, porém é um problema endócrino e um tanto complexo de difícil encontro.
Síndrome do ovário policístico o que é?
Você deve está se perguntando, o que é? Constata-se de um distúrbios que acabam causando alterações nos níveis hormonais. A causa mais comum dos ovários policísticos são quando ás glândulas suprarrenais ou os ovários feminino acabam produzindo mais hormônio masculino do que normalmente produz.
Entretanto, podem acabar causando crescimento de cisto, (profundidade cheia de liquido), nos ovários.
Entenda quais os principais sintomas da SOP (síndrome do ovário policístico)
Pele oleosa ou Acne;
Irregularidade na Menstruação;
Ganho de peso;
Dor pélvica;
Excesso de pelos no rosto, tórax, abdômen ou coxas;
Entretanto, mulheres que apresentarem síndrome do ovário policístico acarretará em um maior risco em desenvolver, pressão alta, diabetes, síndrome metabólica e doença cardíaca.
Existe cura?
Bom, ainda não existe cura, mas com dieta e exercício físico e medicamentos prescrito por seu médico que você conheça e que seja de sua confiança, pode amenizar e ajudar a controlar todo o sintoma.
Entretanto, pílulas anticoncepcionais podem dar aquela auxiliada para que a mulheres consigam regularizar o período, e diminuir os níveis de hormônio masculino e ajudam a atuar no controle de acnes.
Porém, caso você tenha algum sintoma ou mais citado na postagem, procure um ginecologista.