Pesquisar
Close this search box.

8 sinais de Pedras nas amígdalas que NUNCA devem ser ignorados

Advertisement

Já se questionou sobre aquela massa amarelada que pode surgir e ainda vem com mal cheiro que fica impregnada na sua garganta? Como poderei tratar? Caso queira saber como ter uma melhor alternativa, acompanhe a leitura a seguir: Segundo informações da ciência, tais bolinhas que ficam nas cavidades das amígdalas elas tem o nome de tonsilólitos.

Advertisement

Esse tipo de informação é possível obter quando se esmaga com as mãos os tonsilólitos, em seguida vem o mal cheiro, que é bem forte.

É importante ressaltar que é um erro tentar fazer a retirarem de tais bolinhas da garganta com as mãos. 

Segundo profissionais da saúde, a opção mais indicada é após identificar tais bolinhas na garganta é ir a busca de um otorrinolaringologista ou se preferir médico clínico.

Contudo, no momento em que o tonsilólitos surge o próprio organismo tente a perceber e fazer uma natural retirada do mesmo.

É importante dizer que somente em exceções, quando o paciente sente algum incomodo com os tonsilólitos, e começa a implicar no dia-a-dia que é recomendado procurar um especialista na área, o otorrinolaringologista. 

Advertisement

Na busca de lhe auxiliar para que você previna a formação dos tonsilólitos em suas amígdalas, separamos 8 sinais acompanhe abaixo:

Sintomas!!

1) Amígdalas inchadas

2) Mau hálito forte e persistente

3) Dificuldade para cuspir

4) Mal estar

5) Dor de ouvido

6) Tosse sem sintomas de gripe

7) Dificuldade para engolir

8) Garganta pesada e dolorida.

De acordo com uma pesquisa, 30% da população sofre com essas bolas fedorentas, então os médicos dizem que não há nada para se preocupar.

Advertisement

A dica que eles dão para lidar com o caseum é manter sempre sua higiene bucal em dia. Se você mantiver a higiene bucal, evitará esse acúmulo nas amígdalas, e também é recomendável beber bastante água todos os dias para se manter hidratado.

Saiba mais sobre como lidar com esses pontos assistindo ao vídeo abaixo:

De acordo com especialistas, eles se formam a partir de tecido morto na boca, alimentos e bactérias comuns na boca. Nada muito sério ou muito sério para se preocupar, torna sua respiração desagradável.

Se você perceber que há muito acúmulo e foi despejado em um curto período de tempo, você precisa encontrar um profissional para avaliar e orientá-lo sobre o que fazer.

Advertisement